Escalada Empresarial – PAPO EMPREENDEDOR

Escalada Empresarial – PAPO EMPREENDEDOR

PAPO EMPREENDEDOR

Faaalaaa empreendedor de sucesso!

Depois de um longo e tenebroso inverno estamos de volta…Uffa

O que você acha da frase,  o barato sai caro ?

Tudo bem uma empresa querer ser conhecida no mercado por ter um preço baixo, quem não lembra da esfiha do habibs a 0,99. Mas é claro que isso deve estar embasado em um planejamento estratégico muito bem elaborado. É a tal proposta única de valor. Vou preparar uma série de conteúdos sobre esse assunto, não agora,  mais logo menos.

Pois é,  esse foi o motivo de ter sumido durante todo esse tempo. Usava uma ferramenta relativamente barata, mas que vivia dando pau e me deixando na mão o tempo todo. Uma perguntinha : Como seu cliente enxerga o seu produto ou serviço ?  Isso é para refletirmos.

Foi um trampo danado, mas agora vai….. estamos “ andando de ferrari “ e a boa noticia é que agora você vai ter que me aturar toda semana, com os meus conteúdos altamente relevantes para seu negócio e que se você se esforçar um pouquinho, separar 5 minutos para leitura,   vai  te ajudar a levar seu negócio para um outro nível.

Então aperte os cintos e bora decolar . É hora de botar a quinta marcha e acelerar as ações em busca das nossas metas.

Um dos assuntos abordados e muito discutidos no nosso treinamento Escalada Empresarial é, o quanto é fácil gerar valor nos nossos produtos e serviços muitas vezes com investimento bem baixo ou quase sem investimento e o quanto somos omissos nisso.

Muitas vezes precisamos usar apenas o que já temos,  a nossa criatividade, afinal somos feitos imagem e semelhança do criador,   sermos também  pro-ativos  e atentos ao mercado. Podemos dizer também que este é o famoso PENSAR FORA DA CAIXA.

Então com objetivo de cai pra cima neste segundo semestre. Hoje no nosso #papoempreendedor  vamos falar sobre : 5 Formas de Pensar Fora da Caixa.

5 Formas de Pensar Fora da Caixa

 Aprenda Algo Diferente Sempre

Uma das formas de ficar encaixotado é concentrar-se apenas nas particularidades do se negócio e esquecer-se de tudo ao seu redor. Para fugir desta armadilha é importante que busque conhecer também outras áreas do conhecimento ou mesmo tipo de negócios diferentes, mas com problemas similares aos seus.

Procure saber como uma grande indústria resolveu, por exemplo, o problema de desperdício de matéria-prima e veja se a solução por ela empregada também não pode ser útil para você. Conhecer novos universos traz novas perspectivas e amplia sua visão sobre seu próprio negócio. Experimente!

Aceite Novos Desafios

Já diz o ditado – “Quem não arrisca, não petisca!”

Quando somos desafiados em nosso negócio a tendência natural é se utilizar daquilo que já foi feito para não se arriscar, entretanto, para entregar um “overdelivery” aquele algo a mais que encanta e fideliza seus clientes, é preciso ir além e propor novas soluções também. Isso significar se arriscar; sair da zona de conforto, literalmente da caixa e dos padrões e ser mais criativo, inovador e oferecer soluções realmente customizadas, ou seja, feitas especialmente para atender as necessidades e objetivos do seu cliente.

Vença seus Bloqueios Mentais

Sabe o que te impende de pensar e agir diferente? Os seus bloqueios mentais, que podem ser tanto um “branco em suas ideias” num momento decisivo ou ainda aquelas ideias ultrapassadas que te fazem seguir sempre na mesma direção e não arriscar nada diferente para sua empresa.

Neste sentido, diversos estudos sugerem que conseguimos ser mais criativos quando de certo modo nos distanciamos psicologicamente do problema, ou seja, quando nos colocamos a resolver os problemas como se fossem de outra pessoa e não nossos.

Por exemplo – O que eu faria no lugar do x empreendedor? Que ideias eu daria para ele? Como estas ideias poderiam ajudá-lo a soluciona seu problema? Como poderia resolver seu dilema de forma mais eficiente?

Amplie sua Visão e Faça as Perguntas Certas

 Compreender o problema é essencial para definir as melhores soluções para ele. Isso não significa parar um tempo para reclamar e apontar todas as suas consequências, mas sim reunir opiniões e visões de pessoas criativas e diferentes sobre o assunto, de modo a expandir sua visão e encontrar respostas pertinentes.

O processo aqui é de fazer as perguntas certas como, por exemplo – Quem pode nos ajudar a resolver o problema? O que podemos fazer com o que temos?

Precisaremos de algo a mais (recursos, tempo, profissionais) para solucionar o dilema? Cada questão trará questionamentos diferentes, pense fora da caixa e prepare-se para respondê-los.

Conheça Pessoas Diferentes

Normalmente tendemos a nos relacionar com pessoas que pensam como nós, que têm os mesmos hábitos, comportamentos, ideias e costumes, que frequentam os mesmos lugares e gostam das mesmas coisas que nós. Isso pode ser bom em parte, mas por outro lado também reduz muito a nossa visão de mundo, deixando-a de certo modo estreita e limitada.

Uma forma eficiente de aprender a pensar fora da caixa é conhecendo gente diferente de nós, que vive sua vida de modo de diferente, que faz coisas que não fazemos, mas que também são muito interessantes. Esta troca de experiências e insights é sempre muito rica e abre a nossa mente de diversas formas. Permita-se!

Bônus Dica 6  – Cultive Emoções Positivas

 Além de todos estes comportamentos citados acima, uma pesquisa da Universidade de Rice, nos Estados Unidos mostrou que para pensar fora da caixa é fundamental saber controlar as emoções negativas.

Quando estamos preocupados, geralmente temos pensamentos negativos que só nos levam a ver apenas os pontos negativos do problema também. Portanto, vá pelo caminho contrário e, mesmo em situações difíceis na empresa, procure manter suas emoções e pensamentos positivos equilibrados.

Isso vai ajudar a manter a qualidade do seu humor, estimular sua criatividade e propor soluções com mais rapidez e efetividade.

Pense nisso, ou melhor, Pense Fora da Caixa e leve o conceito do “think outside the box” para sua empresa, seus negócios e sua vida.

Então é isso, Bora gerar uma experiência Uaalll  para nossos clientes, e passarem a ser nossos fãs.

Então é isso,  bora crescer, bora  decolar, bora levar nossas empresas para próximo nível.

Semana que vem estamos de volta!

“E nós podemos te ajudar nesse desafio, com uma equipe de especialistas, vamos tirar sua empresa do achismo e te ajudar a fazer uma gestão baseada em indicadores, então partiu colocar em prática os aprendizados de hoje, e bora decolar.”
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Vem  empreender com a gente e bora levar sua
empresa para próximo nível.

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