Escalada Empresarial – Ahh Isso é muito prazeroso !!!

Escalada Empresarial – Ahh Isso é muito prazeroso !!!

Empreendedor(a) de Sucesso!!!

Deixa eu explicar uma coisa pra vocês. Embora não pareça, graças aos produtos jequiti rsrsr, já são mais de 30 anos lidando com abertura de empresas e com as dificuldades das PMEs.

 

Hoje  criamos a  ESCALADA  EMPRESARIAL –  SUA EMPRESA PRÓXIMO NIVEL, um treinamento onde objetivo é mostrar os  níveis de desenvolvimento e  maturidade de uma empresa e a nossa missão é ajudar o empresário, empreendedor  a avançar, a romper esses  níveis.

 

E Quais são esses níveis ?

Nível 1 – A Sobrevivência

Nível 2 – O  Crescimento

Nível 3 – A Organização

Nível 4 – O Legado

 

Mas por que estou trazendo isso pra vocês neste  e-mail ?

COMUNICAR – TREINAR – ENGAJAR – DELEGAR,   está diretamente ligado ao nível 2  da Escalada.

 

Na maioria das vezes as empresas não crescem, não se desenvolvem,  pela falta de habilidade dos gestores em construir times de performance , equipes engajadas e campeãs.

 

Disse Henry Ford:

Você poderia tirar de mim as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas se me der o meu pessoal, eu construirei outra vez todos os meus negócios

 

Disse também Michele Obama:

 

O sucesso não tem a ver com quanto dinheiro você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas.”

 

No e-mail da semana passada  falamos sobre ENGAJAR e hoje no #papoempreendedor vamos falar  da última habilidade que destacamos,  quiçá talvez seja a mais importante entre as 04, que é    DESENVOLVER

 

 

Como transformar pedras Brutas em diamantes ?

 

Então, quando se quer desenvolver pessoas, as ferramentas mais poderosas têm custo absolutamente zero. E talvez essa seja uma das atividades mais prazerosas de um verdadeiro líder.

Tudo é uma questão de comunicação, questão de liderança, de linguagem. É assim que o empreendedor consegue desenvolver seus funcionários em colaboradores mais engajados: quando a empresa oferece oportunidades de crescimento.

A ideia principal dessa ação é manter os funcionários sentindo-se desafiados e motivados dentro de sua empresa. Ter esse sentimento de desafios a frente é uma necessidade básica.

Ele mexe com nossa vontade de ser mais e assim, a gente vê que é uma oportunidade para se colocar tudo que se tem de melhor para cumprir aquilo.

A sensação de ter conquistado algo, entregue algo, te traz um sentimento bom de autorrealização. Esse sentimento não tem preço! Quando se bate uma meta, se executa bem uma tarefa, quando a gente vê a própria empresa crescendo.

A autorrealização é um combustível muito forte, tão forte quanto o lucro que se recebe.

Mas para isso tudo acontecer, qual é a pergunta mágica para desenvolver a sua equipe?

Pergunta mágica para desenvolver colaboradores!

 

Sabemos que um empreendedor tem inúmeras situações para lidar no dia a dia do seu negócio. E por isso, é importante desenvolver os funcionários para que eles saibam resolver os problemas sozinhos, deixando assim, o empreendedor mais livre para os negócios.

Então, a pergunta mágica que deve ser feita sempre que um colaborador pergunta como resolver uma situação é:

se você fosse eu, o que você faria?

Eu garanto que você vai se surpreender com as soluções e o sentimento que as pessoas têm! Você vai desafiá-las!

Não significa que o funcionário vai fazer o que ele quer, afinal, você vai validar as ações no fim, mas esse é o momento de dar a oportunidade para a pessoa pensar por si só, de criar soluções e não só buscar respostas prontas.

Em alguns momentos é importante dar a direção, mas em outros momentos, você tem que estimular a equipe a ser mais independente. Com certeza, com essa pergunta você fará toda a diferença no desenvolvimento de seus funcionários.

Quando mais desafiados, mais engajados estarão e você passará a ter mais que funcionários e sim colaboradores!

 

Canalizar o potencial e a energia da equipe e utilizar ferramentas claras e objetivas voltadas para atingir resultados, superar objetivos e ultrapassar metas também é um recurso indispensável.

 

Isso requer que as lideranças estejam totalmente envolvidas com sua empresa e com os membros da equipe.

 

Algumas ferramentas como O PDCA (Plan Do Check Adjust), por exemplo, podem ajudar neste processo.

 

Trata-se de um método de gestão de quatro passos que pode ser utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos.

 

O PDCA é dividido entre:

 

PLAN (planejamento), que trata dos planos de desempenhos, plano de indicadores, planos de verificação dos resultados e plano de divulgação;

 

DO (execução);

 

Check (relatório), responsável pela verificação formal dos resultados, que promove uma comparação entre o que estava previsto e o que foi realmente obtido;

 

e Action (ação), responsável por ações de desenvolvimento sob responsabilidade do gestor, ações de desenvolvimento assumidos pelo colaborador e pela elaboração e divulgação do novo Plano de Desempenho da empresa.

 

A Conclusão é: A motivação da equipe, princípio de valores internos, capacitação e treinamento, além de muita observação de mercado e investimentos na equipe criam  pessoas engajadas e gera uma sinergia  para o sucesso da organização e, assim, a entrega de  melhores resultados.

 

 

É isso ae pessoal, partiu colocar em prática os aprendizados de hoje, vem  empreender com a gente e bora levar sua empresa para próximo nível.

Este post tem um comentário

  1. נערת ליווי

    Itís difficult to find knowledgeable people in this particular subject, however, you seem like you know what youíre talking about! Thanks

Deixe um comentário