Escalada Empresarial – Nossa mãe sempre tem razão!!!!

Escalada Empresarial – Nossa mãe sempre tem razão!!!!

Seja Bem-Vindo Empreendedor(a) de Sucesso!!!

Você sabia que nosso Instagram tem muito mais dicas e vídeos ?
 Vai lá segue a gente e bora Decolar!

https://www.instagram.com/sknprimecontabilidade/

 

Quem já ouviu;  leva o guarda chuva que vai chover e chovia. Com Dinheiro não se brinca já diria minha mãezinha. Já são mais de 20 anos abrindo empresas e neste período acompanhei vários casos de sucesso empresas que cresceram e prosperaram, mas infelizmente vi muito mais empresas, naufragarem, ficarem pelo caminho, morrerem e curiosamente o sucesso ou fracasso das empresas na maioria da vezes estão ligadas ao mesmo fator.

 

“OXIGÊNIO”

 

  • Dando sequência ao assunto sobre GERAÇÃO DE CAIXA E VENDAS hoje no nosso #papoempreendedor vamos trazer  10 técnicas de vendas infalíveis.

 

  • 1. Ajude o cliente a entender o que ele precisa

Muitas vezes o cliente não tem clareza absoluta da natureza de suas necessidades. Por isso, exercite a empatia e sua sensibilidade para entender o real problema do cliente e entregar a ele a solução ideal. Essa atitude mostrará ao seu consumidor que você é um especialista que poderá resolver seus problemas a qualquer momento.

  • 2. Estabeleça uma relação de confiança com o cliente

A fidelização do cliente é tão importante quanto à prospecção. Por isso, procure formas de fazer cada consumidor ter motivos para voltar a comprar com você. Essa é uma relação construída através da qualidade do produto/serviço e da experiência de venda. Seja ético, responsável e verdadeiro com seu cliente.

  • 3. Seja flexível

Um bom vendedor se adapta às principais necessidades do cliente. Mais uma vez, cabe ao vendedor captar os reais desejos e dificuldades do consumidor. Se preciso, você deve até mesmo mudar um pouco sua postura para cativar a confiança do cliente.

  • 4. Nunca subestime o cliente

Para o escritor Eduardo Zugaib, a época de “enrolar” o cliente está longe da nossa realidade atual. Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e conscientes dos seus direitos. Por isso, nunca, sob nenhuma hipótese, tente enganar seu público. Sua reputação irá descer junto com suas vendas caso você escolha um caminho imoral.

  • 5. Seja resiliente

A resiliência é a capacidade que uma pessoa tem de superar obstáculos sem deixar de lado a sua essência. A pressão e o “não” aparecerão a todo tempo. Portanto, exercite a sua capacidade de não se abalar com momentos difíceis e não levar as rejeições para o lado pessoal.

  • 6. Mostre que tem senso de organização

Esse ponto é a consequência dos 5 passos citados no início do artigo. Familiarize-se com ferramentas de controle, como planilhas, e mostre ao seu cliente que seu negócio é seguro e organizado.

  • 7. Crie uma estratégia

Para o especialista Gustavo Coelho, estratégia significa conhecer o comprador, suas necessidades, seus concorrentes e o diferencial do seu produto/serviço. Portanto, estratégias serão bem-vindas em qualquer etapa do seu negócio, basta você elaborar as que mais estão de acordo com o principal objetivo da sua empresa.

  • 8. Seja criativo

O especialista em vendas, Carlos Cruz, ressalta a importância da criatividade na busca de soluções, como, por exemplo: usar argumentos que encantam o consumidor e fazem ele imaginar o uso do produto/serviço no futuro.
Praticar essa imaginação é o que transforma negócios comuns em inovadores. Esse pensamento é o que move grandes empreendedores que fazem o conceito se tornar um dos pilares da empresa, explorando sempre novas ideias de sucesso.

  • 9. Acredite (e defenda) aquilo que faz

O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é esclarecer os benefícios do seu produto/serviço.
Mas não chegue diretamente falando disso. Ouça as dúvidas do seu consumidor e apresente os argumentos que o farão comprar uma solução.
Por isso, é importante saber o máximo de características do que a sua empresa vende.
Para aumentar a sua autoridade no assunto, fale de forma assertiva e com segurança para não gerar dúvidas sobre o seu conhecimento.

  • 10. Não esqueça do marketing

O marketing da sua empresa e as vendas estão diretamente conectados com os seus resultados. Uma boa comunicação irá atrair o público alvo, e você pode fazer isso através de diversas ferramentas, como: site, redes sociais, email marketing, ações na rua, outdoors, panfletagem e muito mais.
Essas interações com o cliente podem ter foco em três etapas: captação de novos clientes, venda e pós-venda. Através do CRM, ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, você pode controlar as métricas do resultado da sua comunicação com seu público.

 

Técnicas de vendas no varejo:

O varejo é a grande oportunidade para botar as 10 técnicas de vendas infalíveis em prática. Por ser um comércio de pequenas quantidades, fica mais fácil desenvolver uma relação com o consumidor. Mas, além dos métodos apresentados, existem mais 7 maneiras que você pode aplicar no varejo.
  • 1.      Não invada o espaço do cliente, saiba ouvir, observar e convencer. Sem “empurrar” o produto. 
  • 2.      Entenda o motivo da compra e a necessidade do cliente.  
  • 3.      Saiba ler a linguagem corporal do cliente. Muito do que não é dito verbalmente, é dito por movimentos e olhares.  
  • 4.      Conheça bem os produtos. Parece simples, mas é fácil encontrar lojas em que os vendedores não conhecem bem os produtos que vendem. Por isso, não têm argumentos de venda. 
  • 5.      Valorize o que está oferecendo, mas, para que os outros acreditem no seu produto, você precisa acreditar nele primeiro. 
  • 6.      Ofereça produtos a mais identificando suas necessidades. Não tenha medo de oferecer novos itens, pois, muitas vezes, o resultado é positivo. 
  • 7.      Invista no pós-venda e cative um cliente fiel. Essa ação faz com que ele volte a fechar outros negócios com você e indique a sua empresa para outras pessoas.

Técnicas de vendas para serviços:

Em casos B2B (Business-to-Business, em que uma empresa vende para a outra, é essencial entender a área de atuação do seu consumidor tanto quanto o da sua empresa.

  • 1.      Elabore FAQs, respostas para dúvidas frequentes, e ajude o processo de venda ao esclarecer facilmente o que é seu serviço.
  • 2.      Demonstre, com naturalidade, como as características do seu negócio suprem as necessidades do cliente.
  • 3.      Faça uma proposta específica para cada
  • consumidor. Isso mostra que você está oferecendo algo personalizado e não padrão.
  • 4.      Apresente o testemunho de clientes atuais. É um dos gatilhos mentais mais importantes do processo de vendas, afinal, isso apresenta a qualidade dos serviços que você vende.

Técnicas de vendas para e-commerce:

O total de internautas brasileiros, em janeiro de 2021, chegou a 75% da população. O que significa que a presença digital virou questão de sustentabilidade para as empresas. Nesse meio, o e-commerce virou uma grande oportunidade no mundo dos negócios. Para este caso, as estratégias de marketing são cruciais no processo de venda. Por isso, separamos 4 técnicas que, quase, misturam vendas e marketing.

1.      Utilize chat online e permita que os usuários tirem dúvidas em tempo real. Com isso, o índice de abandono de compras no carrinho diminui.

2.      Invista em programas de fidelização, um recurso muito utilizado para encantar o consumidor e ficar ainda mais próximo dele. Você pode oferecer condições especiais para os clientes frequentes ou trabalhar com pontos, por exemplo.

3.      Faça campanhas personalizadas, pois a grande sacada do meio digital é conseguir acertar públicos segmentados. Isso ajuda a otimizar e personalizar a sua comunicação.

4.      Esteja presente nas redes sociais, afinal, é através delas que muitos consumidores passam a conhecer sua marca. Além disso, as redes sociais são uma ótima oportunidade para você desenvolver o seu tom de voz e a comunicação com seu público.

 

O que você aprendeu até aqui:

Existe um leque de técnicas diferentes para você melhorar sua abordagem de vendas. Lembre-se de que o aumento da sua reputação é o que vai elevar as suas vendas, e, para isso, é preciso botar a “mão na massa” e mostrar a seus clientes que os produtos/serviços que você oferece são os melhores.

 

É isso vendas não é apenas DOM ou APTIDÃO, também é muita técnica e conhecimento,  então bora praticar os aprendizados e dar aquele reforço  no nosso caixa.

 

“E nós podemos te ajudar nesse desafio, com uma equipe de especialistas, vamos tirar sua empresa do achismo e te ajudar a fazer uma gestão baseada em indicadores, então partiu colocar em prática os aprendizados de hoje, e bora decolar.”

Vem  empreender com a gente e bora levar sua empresa para próximo nível.

Nós da Skn Prime Contabilidade vamos além da contabilidade tradicional.

Nós Somos contadores Gestores de Resultados e a nossa missão e cuidar do seu Sonho empreendedor

Até a próxima semana.

Deixe um comentário